segunda-feira, 2 de setembro de 2013

VOCE NÃO ESTÁ SOZINHO OU SOZINHA.....


VOCE NÃO ESTÁ SOZINHO

(Génesis 32.1,2).
Jacó sentia-se solitário. Fugindo de Labão e indo encontrar-se com Esaú, ele temia por sua  vida.
Mas o Senhor mostrou ao seu servo que ele jamais havia estado só, e que, apesar dos seus receios, podia esperar pelo melhor. 
A Bíblia diz que "Jacó também seguiu o seu caminho, e anjos de Deus vieram ao encontro dele. Quando Jacó os avistou, disse:  Este é o exército de Deus! Por deu àquele lugar o nome de Maanaim" (Génesis 32.1,2).
Jacó ergueu os olhos e viu os anjos. Deus havia destacado um exército celestial para protegê-lo. Como aquela visão deve tê-lo animado! Entretanto, ser escoltado por anjos não era um privilégio apenas de Israel. Segundo as Escrituras, "O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra" (Salmo 34.7). Nem sempre podemos ver os anjos, mas, estejamos certos, eles estão à nossa volta. Nunca estamos sós.
Animado por aquela manifestação do cuidado dívino, Jacó chamou o lugar onde estava de Maanain, palavra hebraica que tem alguns significados interessantes: Acampamentos de anjos, dois campos ou  “dois exércitos".
Vamos ficar com o signicado “DOIS EXERCITOS” .
O que o patriarca quis dizer?  Um exército era angelical, mas... qual era o outro.?
Jacó se lembrou de que caminhavam ao seu lado parentes, amigos e irmãos que haviam saído com ele de Harã. A companhia daquelas pessoas era tão importante quanto a dos mensageiros celestiais.
Todo filho de Deus pode contar com duas armadas em sua vida:
A dos  anjos e a dos irmãos.
 Infelizmente, nem sempre nos damos conta disso. Em algumas ocasiões nos esquecemos de que forças invisíveis operam em nosso favor. Em outras, nos afastamos do exército visível da Igreja ou de pessoas que_Deus poderia usar para nos abençoar.
Porque os anjos e a igreja são exercitos ? São forças armadas ?
Os anjos tem armas poderosas que Deus deu a eles. Na palavra tem exemplos de uso destas armas......
A igreja tambem tem armas poderosas, que o mundo não conhece. Quais são ?
As Armas Espirituais que Paulo descreve em Efésios 6...
Armaduira de Deus... escudo da fé ....... capacete da salvação...... espada da palavra..... calcado o evangélio da paz.
 Cometen­do esses erros, nos sentiremos sós. Evitando-os, teremos esperança e coragem.
Lembre-se: por mais difícil que seja a situação, você não está só.
Cristo está ao seu lado. Ele designou  poderosos batalhões para ajudar na superação dos seus desafios. Assim como Jacó, lance mão desses recursos. Você terá companhia e alcançará a vitória.

Jesus falou várias vezes: Sua caminhada não vai ser fácil....... mas tambem disse: voce não vai faze-la sozinho !
“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”  João 16:33
“E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.” Lucas 9:23-24
É para desistir ? Não..... é para continuar firme.
Só quem tem experiência de caminhar na direção de Jesus sabe o que é isto.
Busque a sua experiência. Ele vai te dar.
Ore ao Senhor

Senhor, ajuda-me a ter em mente o fato de que não estou só. Leva-me ao encontro daqueles que desejas usar para ajudar-me. Faz-me sentir a ventura da tua presença.
Em nome de Jesus, Amém.




Se voce está afastado da presença do Senhor ou ainda não aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador, volte já para a presença d'Ele. Procure uma igreja séria, converse com o Pastor, Diácono, Obreiro, alguem na igreja e diga: quero recomeçar. Com certeza alguem irá orar por voce e com voçe, porque a decisã é sua !!!! Jesus já fez a sua parte, dando por tí a sua vida.
Se quiser falar comigo, escreva para nelton7412@gmail.com
Com prazer ou te ajudar e esclarecer suas dúvidas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário