sexta-feira, 13 de setembro de 2013

FORTALECIDOS PELA PROVAÇÕES






“Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse;
Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis”
1 Pedro 4:12-13


Ou na tradução bíblia na linguagem de hoje
"Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algoestranho lhes estivesse acontecendo.
Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria." (1 Pedro 4.12,13.)
Um lenhador acordou muito cedo e, como fazia em todas as manhãs, seguiu com o machado em punho rumo às montanhas. Um conhecido lhe perguntou: "Por que você vai sempre aos montes para cortar as árvores? Aqui mesmo, no vale, há tantos bosques!" O lenhador respondeu: "As árvores daqui não servem para o que tenho em mente. Elas sempre estiveram protegidas dos ventos e das chuvas, e por isso sua madeira é frágil. Mas as árvores das monta­nhas são provadas peias tempestades. São atingidas por raios e açoitadas por ventos. Por isso suas raízes
Por isso as suas raizes são mais fortes e sua madeira mais resistente.
 As ár­vores das montanhas são nobres. É delas que preciso para o meu serviço.

Quantas vezes gostaríamos que Deus nos tratasse como árvores do vale; que ele nos desse uma vida isenta de lutas, provações e dificuldades. Mas não é isso o que acontece. O Senhor tem grandes planos para nós. Ele sabe do nosso potencial, e deseja usá-lo. Essa é a razão pela qual nos planta, como árvores nos montes, permitindo que sejamos tocados pelas tribu­lações e vergados pelos desafios. Nada disso significa que ele não nos ame.
Pelo contrário: é por amar-nos, desejando ver forjar-se em nós um caráter nobre, que ele não nos poupa das tempestades.
"O justo florescerá como palmeira; crescerá como cedro no Líbano" Sl 92:12
Os Cedros do Líbano cresciam em florestas montanhosas ao norte de Israel, no país do Líbano. No projeto do templo, que Salomão construiu esta era a madeira usada.
Tipifica o servo de Deus. Madeira forte, temperado e fortalecido pelas tempestades  da vida.
Raízes profundas para buscar nas profundezas a água do Espírito e não se abalar com  as lutas do dia a dia.
Elas não vêm para nos destruir, e sim para fortalecer-nos.
 Deus está conosco em_cada prova, trabalhando em nossa vida. Lembremo-nos de que fomos plantados nos montes, e não nos vales. Com o auxílio divino, temos a certeza de prevalecer.


Ore ao Senhor
Amado Deus, quando estou no coração da tempestade, é tão difícil enxergar o teu amor por mim! Ajuda-me a confiar, a descansar no teu poder, a certificar-me da vitória! Sei que, assim, serei for­talecido, e que a provação nos tornará ainda mais íntimos.
Em nome de Jesus, Amém.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário