segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Ano Novo !




 
No final de um ano e no limiar de um novo ano você certamente também já se admirou e disse: "O quê? Já chegamos novamente ao fim do ano?" Quando isso acontece, somos lembrados de como a vida humana é passageira, como o Salmo 90.9 diz tão bem: "...acabam-se os nossos anos como um breve pensamento". A nossa vida passa "como um suspiro" ou "como um sopro". Quanto mais velhos ficamos, mais rápidos parecem transcorrer os anos, pois cada um deles torna-se uma parcela sempre menor de nossa vida. E isso volta a nos lembrar que nossa vida é limitada, que o tempo que passamos sobre a terra tem um fim.
 
Os anos passam um após outro, mostrando que o relógio da vida não para nem espera, por isso devemos estar atentos ao que temos a nossa frente, que é a eternidade, esquecendo-nos das coisas que para trás ficam.
Perguntamo-nos até que ponto “começar um novo ano” é importante na vida de alguém que mantém um compromisso de fidelidade com Deus. É o começo sim, de uma nova etapa, mas não um momento demarcado para novos acordos com Deus, pois bons propósitos devem existir em nós todos os dias do ano.
Agora é recomeçar, refazer nosso planejamento, principalmente aqueles que não alcançamos no ano que se passou.
Sabe por que a grande maioria não consegue atingir suas metas? Porque existe uma grande diferença entre "fazerem planos" e "elaborar um planejamento". Então vejamos: "planejamento é o processo de estabelecer objetivos e de determinar o que deve ser feito para alcançá-los". Idéias (planos) sem ação é igual a nada. Idéias (planos) com ação é igual a realização.


 Construir o ano novo em torno de relações, de sonhos possíveis e realizáveis, de missões pessoais e de maneiras de aprender mais, de viver melhor e de tornar a si mesmo alguém diferente.
O ano velho terminando, o ano novo começando, vamos nos perguntar: Como deverá ser minha vida com Deus neste novo ano? Quais serão minhas prioridades? O que o Senhor espera de mim? Para acharmos as respostas, voltemos ao Lema 2014: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." Filipenses 4:19
Que neste início de ano a carta de Filipenses 3:14 "Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.",sirva de impulso para que nos apresentemos ao Senhor  Vamos fazê-lo? Vamos gravar profundamente em nossos corações essa conclamação? Não esqueçamos: um júbilo produzido pelo Espírito Santo glorifica e alegra nosso Senhor!
Que em 2015 possamos estar cada vez mais engajados naquilo que o Senhor nos deu, e que possamos fazer melhor do que fizemos neste ano que se finda. Desejo a todos o feliz ano novo na Paz do Senhor Jesus.

Aleluia, glórias e honras ao Cordeiro Maranata o Senhor Jesus Vem 
Saudações em Cristo, Maranata! O Senhor Jesus Vem


Nenhum comentário:

Postar um comentário