terça-feira, 7 de janeiro de 2014

NAS TEMPESTADES DA VIDA



NAS TEMPESTADES DA VIDA
Jonas 1.12 / Atos: 27.24


: "Peguem-me e joguem-me ao mar, e ele se acalmará. Pois eu sei que é por minha causa que esta violenta tempestade caiu sobre vocês" (Jonas 1.12).
“Paulo, não tenha medo. Ë preciso que voce compareça perante César; Deus, por sua graça, deu-lhe a vida de todos os que estão navegando com você" (Atos: 27.24).

 



Na Antiguidade, a navegação era um recurso bastante utilizado, especialmente para transpor­tar pessoas e cargas por grandes distâncias. A fragilidade dos barcos perante a fúria dos oceanos, porém, tornava essas viagens muito arriscadas. Tem­pestades podiam levar ao naufrágio e, consequente-mente, à morte.
Jonas e Paulo foram dois personagens bíblicos que passaram pela experiência de enfrentar uma tormenta em alto-mar.
As razões, porém, foram distintas. Jonas correu risco de morrer porque estava fugindo de Deus. Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença.
Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do Senhor para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis;..........”
Jonas 1:2-3
O Senhor Deus mandou que fosse para Ninive e ele nao foi.
Então uma grande tempestade assolou o navio.
Cada um deles clamou ao seu deus e nada aconteceu.
Até o mestre do navio, capitão experiente, que tentou todo o seu conhecimento, fez uso de toda a sua habilidade como navegador, nao conseguiu.
Enquanto isto, Jonas estava no fundo do navio e dormia.....
A dificuldade continuava...... Não há solução para certos tipos de problema a não ser na presença do Senhor, Deus Verdadeiro. Buscam ajuda na ciencia, conhecimento profissional e humano, religião e nao acham.... só o Deus vivo opera. Só no há solução n’Ele.
Descendo ao fundo do barco viram ali Jonas, dormindo..... quantas vezes, diante de lutas ficamos paralizados... perdemos a confiança, a fé, vem a depressão e dormimos.... ficamos doentes eppiritualmente, estáticos e dormindo.
Despeta Jonas, disse o capitão. Vá orar ao seu Deus tambem. Quem sabe Ele tem a solução.
Jonas achou que nao tinha saida. Vou morrer, desobedeci ao meu Deus.
Ele disse aos marinheiros: "Peguem-me e joguem-me ao mar, e ele se acalmará. Pois eu sei que é por minha causa que esta violenta tempestade caiu sobre vocês" (Jonas 1.12).
Paulo, pelo contrário, ficou exposto ao perigo devido ao fato de estar obedecendo a Deus. Isso nos lembra que as tempestades da vida não são iguais. Para todas elas, entretanto, o Senhor tem a, solução.
Um anjo apareceu a Paulo e disse: “Paulo, não tenha medo. Ë preciso que voce compareça perante César; Deus, por sua graça, deu-lhe a vida de todos os que estão navegando com você" (Atos: 27.24).

Enquanto a desobediência coloca a nossa felicidade e a vida e a a dos que estão conosco  em risco a fidelidade acarreta segurança para nós e para o nossos.
 Como estão errados aqueles que dizem: "A vida é minha, eu faço dela o que eu quiser!"
O que fazemos com nossa vida afeta a de outros.
 Somos responsáveis pelos vendavais e pelas calmarias.

Para sua família, empresa, escola e igreja, você é um "Jonas" ou um "Paulo"?
Você causa tumulto ou harmonia?
Gera problemas ou soluções?
 Lembre-se de quanto as pessoas à sua volta dependem de você!
Não seja motivo de tempestades.
Pelo contrário, que todo possam dizer: "Sentimos que tudo terminará bem porque você está conosco, e Deus está com você".
O MAR TIPIFICA O MUNDO A CAMINHADA PELO MUNDO NOSSA JORNADA.....
O BARCO TIPIFICA A OBRA DE DEUS NAS NOSSAS VIDAS (O BARCO CERTO)
O BARCO ERRADO TIPIFICA NOSSA RAZÃO, NOSSA VONTADE CONTRA A VONTADE DE DEUS.
 E VOCE, VAI NAVEGAR COMO ?  Voce navegará no barco certo (direção de Deus) rumo ao porto seguro ?
Ou não ? Na direção certa ou errada ?

ORAÇÃO

Ao enfrentar as tempestades, ó Deus, que meu olhos possam estar firmados no Senhor, e que a certez da vitória acalente o meu coração. Conduz-me a un porto seguro. Ajuda-me a cultivar a quietude e a bonança.  Em nome de  Jesus. Amém.


Se voce está afastado da presença de Deus ou ainda não aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador, volte já para a presença d'Ele. Procure uma igreja séria, converse com o Pastor, Diácono, Obreiro, alguem na igreja e diga: quero recomeçar. Com certeza alguem irá orar por voce e com voçe, porque a decisão é sua !!!!
Eu não posso te emprestar a minha benção, nem seu colega, pai, mãe, pastor, ninguem. Este ato é individual. È com voce e o Senhor.
Jesus já fez a sua parte, dando por tí a sua vida.
Se quiser falar comigo, escreva para nelton7412@gmail.com
Com prazer eu quero te ajudar e esclarecer suas dúvidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário