sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A humildade aos Pés do Mestre



A humildade aos Pés do Mestre

Em um mundo agitado como o que vivemos, parece ser cada vez mais difícil deixar-se ficar aos pés do Mestre, ouvindo a sua voz e desfrutando sua presença.
A sociedade não parece valorizar as pessoas reflexivas, e sim aquelas que são ativas e empreendedoras. O resultado é que muitas vezes acabamos por nos perder, aprisionados em uma roda-viva.
Sentimo-nos insatisfeitos e frustrados por descuidarmos do que realmente tem importância. A verdade é que não é fácil jassumir  posturas como a de Maria de Betânia. A Bíblia diz que certa ocasião Cristo foi recebido por Marta, e que

"tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra" (Lucas 10.39).

Estar aos pés do Mestre é mais do que uma iniciativa esporádica, ou mesmo do que uma rotina devocional. E um estilo de vida: algo que assinalamos como prioridade e  que acaba por se estender a cada área da nossa existência, a todas as horas do nosso dia, a cada lugar aonde vamos. Viver aos pés do Mestre significa colocar a vontade dele adiante da nossa, desejosos de ser por Ele moldados até exibirmos um caráter semelhante ao dEle.
É atender ao seu chamadopara um relacionamento profundo e para um aprendizado constante.
O filósofo grego Sócrates costumava afirmar que uma vida não refletida não valia a pena ser vivida. Seu pensamento era de que uma vida sem reflexão poderia levar-nos a ser arrastados pelas circunstâncias ou por conceitos equivocados, tendo como resultado o des­perdício da existência. Mas como refletimos a respeito da vida? Não conheço melhor forma do que seguir o exemplo de Maria: achegar-se ao Mestre e ouvir a sua palavra, a qual, muitas vezes, nos conforta e encoraja, nos repreende e corrige, nos informa e desafia.
Já é tempo de atendermos ao convite do Senhor para estarmos aos seus pés. Deixemos que a sua pala­vra nos forneça a visão adequada para compreender­mos o mundo e a nós mesmos. Permitamos que a ação do seu Espírito multiplique as nossas forças, renove as nossas esperanças e dirija os nossos passos. Este é o caminho de Deus para uma vida plena de significado. Se decidirmos trilhá-lo, veremos em pouco tempo que nossa opção apresentou os melhores resultados. Afinal, Jesus nos deu a garantia de que se escolhêsse­mos a boa parte, ela não nos seria tirada.
“ Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coracao alcance sabedoria “ salmo 90:12


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário